quinta-feira, 17 de abril de 2008

Feliz aniversário, Junior!!! =)

Para ler ouvindo: “See the sun” da Dido.

=) =) =) =) =) =) =) =) =) =) =) =) =) =) =) =) =)

Se o Junior tivesse estudado na mesma escola que eu, provavelmente faria parte do meu grupo de amigos, que chamávamos carinhosamente e com pouca modéstia de “elite”, hehehe. A elite era composta basicamente por 3 homens (2 casaram e tomaram rumo) e 4 mulheres (1 está noiva, mas diz que nunca vai nos abandonar). Um dos eventos mais legais que a elite faz anualmente é o amigo oculto. Num primeiro momento, os presentes eram cds piratas, uma forma simbólica de nos presentearmos, até chegarmos na fase atual de cds e dvds originais (os tempos melhoraram, graças a Deus!).

O fato é que se o Junior fosse membro do grupo, nós, certamente, e independente da vontade dele, faríamos uma festinha compulsória, como fizemos para a Adriana ano passado. Combinamos uma reunião na minha casa às 15hs. A Adriana teve que ir a um churrasco com o namorado. Às 17hs já estávamos a ponto de ligar mais uma vez e estragar a surpresa, mas felizmente ela apareceu. E foi pega de surpresa mesmo... ela nem esperava. Achou o máximo termos organizado tudo, desde o bolo (eu que fiz, um dos meus destaques culinários, hehehe) até balões e cartazes impressos de computador desejando feliz aniversário. Super legal!

Mas o Junior não faz parte desse grupo de amigos... Mesmo assim, simbolicamente, fica aqui uma pequena homenagem... vou desejar o que todo mundo sempre deseja: paz, saúde, sucesso, amor... e vou dizer que apesar de você tomar chá de sumiço, ser abduzido e visitar outras galáxias, adorei o período em que nos falávamos todos os dias, no qual tentamos decifrar os grandes enigmas do universo e afins, no qual eu ficava zumbi do “Resident Evil” no trabalho ou cursinho. Sempre foi legal sacrificar umas horinhas de sono... Eu te falei umas coisas que depois eu mesmo ficava de cara... eu demorei tantos anos a querer falar algo e de repente lá me via eu em bom desprendimento.

Eu parafraseei você dizendo que eu também era um ser que implorava e a gente sempre implora mesmo um pouquinho de atenção das pessoas que a gente gosta. Porém, há um período em que todo mundo acaba fazendo aquelas escolhas de vida e quem implora também cai na real... alguns ficam, outros vão e eu não vou racionalizar em qual categoria você vai ficar, porque eu adorei ter te conhecido e saber da existência de algumas pessoas já é algo importante. Se de repente a gente não se cruzar mais mesmo e você ler o blog, te digo que vou guardar os bons momentos que passamos juntos na lembrança e no coração... você já virou texto, página de diário, poesia e provavelmente vai virar romance também num futuro próximo... tô fazendo que nem a Isabel Allende, juntando histórias para depois escrevê-las do meu jeito, com a minha cara e explodir no mercado editorial, hehehehe.

Por fim, você lembra quando a gente se viu pela primeira vez e na hora de ir embora eu te pedi um abraço? De repente você interpretou que eu era o ser mais carente do mundo, acho que foi por isso que você disse para eu não esperar muito de você... mas não, sou só um pouquinho como todo mundo e acho que foi a primeira vez que eu pedi para abraçar alguém... não me arrependi... fica na memória e coração também. Vou citar só um trechinho de uma canção da Lara Fabian (sempre a Lara Fabian) que resume bem: “These arms are my heart”...

=) =) =) Feliz aniversário, Junior!!! Abraço!!! =) =) =)

=) =) =) =) =) =) =) =) =) =) =) =) =) =) =) =) =) =)

domingo, 13 de abril de 2008

Sutilezas

1- Saudade é quando o momento tenta fugir da lembrança para acontecer de novo e não consegue;
2- Lembrança é quando, mesmo sem autorização, seu pensamento reapresenta um capítulo;
3- Angústia é um nó muito apertado, bem no meio do sossego;
4- Preocupação é uma cola que não deixa o que ainda não aconteceu sair de seu pensamento;
5- indecisão é quando você sabe muito bem o que quer, mas acha que devia querer outra coisa;
6- Certeza é quando a idéia cansa de procurar e pára;
7- Intuição é quando o seu coração dá um pulinho no futuro e volta rápido;
8- Pressentimento é quando passa em você um trailer de um filme que pode ser que nem exista;
9- Vergonha é um pano preto que você quer para se cobrir naquela hora;
10- Ansiedade é quando sempre faltam muitos minutos para o que quer que seja;
11- Interesse é um ponto de exclamação ou de interrogação no final do sentimento;
12- Sentimento é a língua que o coração usa quando precisa mandar algum recado;
13- Raiva é quando o cachorro que mora em você mostra os dentes;
14- Tristeza é uma mão gigante que aperta seu coração;
15- Felicidade é um agora que não tem pressa nenhuma;
16- Amizade é quando você não faz questão de você e se empresta para os outros;
17- Culpa é quando você cisma que podia ter feito diferente, mas geralmente não podia;
18- Lucidez é um acesso de loucura ao contrário;
19- Razão é quando o cuidado aproveita que a emoção está dormindo e assume o mandato;
20- Vontade é um desejo que cisma que você é a casa dele;
21- Paixão é quando apesar da palavra perigo o desejo chega e entra;

22- Amor é quando a paixão não tem compromisso marcado. Não... amor é um exagero... também não... um dilúvio, um mundaréu, uma insanidade, um destempero, um despropósito, um descontrole, uma necessidade, um desapego?
Talvez porque não tenha sentido, talvez porque não tenha explicação, esse negócio de amor... não sei explicar!

Mário Prata

Hoje é o dia do beijo... pena não ter alguém para comemorar... mas beijei duas amigas no shopping, já é alguma coisa, hehehe.
Eu ia postar outra coisa, mas recebi esse e-mail ontem e ele me chamou a atenção. Não sei dizer se o autor é mesmo o Mário Prata porque na net as fontes são confusas, mas fica a leveza e a sutileza dessas palavras...

=) Boa semana a todos!!! =) =) =) =) =) =)
Música-tema "brejo" de hoje:
“And you probably don't want to hear tomorrow's another day / Well I promise you you'll see the sun again / And you're asking me why pain's the only way to happiness / And I promise you you'll see the sun again” - Dido :´(