sábado, 29 de março de 2008

=) Tempo de ser feliz =)

Sempre coloco os posts no domingo, mas hoje bateu uma vontade enorme de escrever, compartilhar... aí vai.
*********************************************************

- Vamos ao parque da cidade?
- Agora?
- É... Vamos?
- Ué? Vamos.
- Eu passo aí em 20 minutos, pode ser?

Legal o convite. Como eu já tinha tomado banho era mais fácil, hehehe. Troquei de roupa rapidamente, passei filtro solar e peguei meu boné. Coisa de gente da cidade, como diria um tio meu...

Esse meu bom amigo de anos, que conheci na UnB, é super gente boa. Já tivemos alguns perrengues, mas um dia ele disse que só tinha percebido que eu era amigo dele de verdade quando finalizamos o curso. Eu ri... por mais que a gente tente ser amigo de alguém, precisa haver uma contrapartida também.

Em 15 minutos ele já estava aqui e lá fomos nós para o parque da cidade. Caminhamos, conversamos pra caramba e por fim, sentamos num quiosque para beber água de coco. Ele contou da vida dele, dos últimos acontecimentos e da relação intempestiva com a namorada que o coloca na parede sobre casar ou não.

- Vocês já namoram há 3 anos. Você já está empatando a moça... brinquei.

Ele riu. Contei dos meus alunos e da escola, da fase de tentativa de dedicação aos estudos, dos novos amigos que consegui via orkut e MSN sem entrar em detalhes.

Depois de quase 3 horas lá, viemos embora. O intuito era só pegar sol e conversar para distrair, como ele mesmo comentou. Agradeceu a companhia e a disponibilidade. Eu que agradeci pelo convite e bom papo. O mais legal disso tudo é que um simples passeio só para pegar sol num lugar agradável e com alguém legal me fez pensar num monte de coisas.

A conclusão? Depois de um tempo meio em banho-maria, numa fase curtindo até um pouquinho de tristeza, percebi que a alegria que eu sinto em estar vivo nunca me abandonou. Ela só estava aqui meio adormecida. Bastou uma fagulhinha para enfim, reacendê-la com força total. Por mais que muitas vezes as coisas pareçam tomar rumos inesperados e por mais que eu fique confuso com relação a um monte de coisas, Deus (para quem acredita) me dá uma nova oportunidade todos os dias para recomeçar, tentar fazer a diferença. Sorri olhando o espelho, fazia tempo que eu não conseguia sorrir com vontade, com alegria mesmo e de coração aberto. E o título do blog é verdade: “Eu sigo sorrindo apesar de tudo”. Mesmo em confusão, em tristeza, em solidão, algumas vezes...

Tenho amigos legais, uma família (a gente se ama entre trancos e barrancos), uma profissão que gosto, ainda que me dê alguns dissabores (lidar com público é complicado), e uma vontade enorme de realizar, de conseguir, de buscar mais, de crescer pessoal e profissionalmente, de encontrar alguém para amar... Se já perdi algum tempo meio que me escondendo da vida, hoje sei que sempre é tempo... uns mais cedo, uns mais tarde... a vida pode oferecer muito mais do que supomos, às vezes é o medo ou as limitações que nos impomos que nos impedem de perceber, mas
sempre é tempo de ser feliz, sempre...

=) Aos novos leitores, o meu muito obrigado!!! =)

Música-tema de hoje:
Eu me acerto – Zélia Duncan.
“Não pensa mais nada / no final dá tudo certo de algum jeito / eu me acerto, eu tropeço e não passo do chão / pode ir que eu aguento / eu suporto a colisão / na verdade, na contramão”. Tudo a ver!!!

domingo, 23 de março de 2008

"Vai tranquilo que aqui tudo fica bem..."

Hoje, num primeiro momento, vou deixar que outras pessoas falem por mim...

“O senhor Manoel chegou. Agora eu estou lhe tratando bem, porque percebi que gosto dele. Passei vários dias sem vê-lo e senti saudades. A saudade é amostra do afeto”.
Quarto de despejo – diário de uma favelada – de Carolina Maria de Jesus – Ed. Ática.

***************************************************

“Embora você não seja meu amante
Embora você não seja meu amigo
Eu faria tudo
Para ter você aqui
Só para abraçar você novamente”

Just to hold you once again – Mariah Carey

***************************************************

“Je sui loin de toi (Eu estou longe de você)
Je suis loin mais je pense à toi (Eu estou longe mas eu penso em você)
Je suis loin de toi (Eu estou longe de você)
Je suis loin mais je n’oublie pas (Eu estou longe mas eu não esqueci)
Je suis loin mais je pense à toi (Eu estou longe mas eu penso em você)

Loin de toi (Longe de você) – belíssima canção na voz de Florent Pagny – letra de Jacques Veneruso.

***************************************************

E por fim, um trechinho do meu livro, um romance que um dia sai:

Vai tranquilo que aqui tudo fica bem... apesar de tudo... Não sei dizer exatamente quantos minutos, horas, dias, eu pensei até chegar a esta conclusão. O melhor nesse momento é que você se vá e que me deixe, pelo menos momentaneamente, a também pensar na minha vida.
O que eu fiz, o que você fez, é no momento, difícil de esquecer. Desde já, espero conseguir perdoar, que você me perdoe também, sem deixar mágoa, sem pensar ‘me arrependi’ ou ‘sinto muito’. Eu queria te dar um abraço, um beijo, dizer não se demore, mas faltam forças. Consigo escrever estas poucas palavras só pra dizer um até breve, meu amor... até breve”.

Feliz páscoa a todos! ;-)