sábado, 29 de março de 2008

=) Tempo de ser feliz =)

Sempre coloco os posts no domingo, mas hoje bateu uma vontade enorme de escrever, compartilhar... aí vai.
*********************************************************

- Vamos ao parque da cidade?
- Agora?
- É... Vamos?
- Ué? Vamos.
- Eu passo aí em 20 minutos, pode ser?

Legal o convite. Como eu já tinha tomado banho era mais fácil, hehehe. Troquei de roupa rapidamente, passei filtro solar e peguei meu boné. Coisa de gente da cidade, como diria um tio meu...

Esse meu bom amigo de anos, que conheci na UnB, é super gente boa. Já tivemos alguns perrengues, mas um dia ele disse que só tinha percebido que eu era amigo dele de verdade quando finalizamos o curso. Eu ri... por mais que a gente tente ser amigo de alguém, precisa haver uma contrapartida também.

Em 15 minutos ele já estava aqui e lá fomos nós para o parque da cidade. Caminhamos, conversamos pra caramba e por fim, sentamos num quiosque para beber água de coco. Ele contou da vida dele, dos últimos acontecimentos e da relação intempestiva com a namorada que o coloca na parede sobre casar ou não.

- Vocês já namoram há 3 anos. Você já está empatando a moça... brinquei.

Ele riu. Contei dos meus alunos e da escola, da fase de tentativa de dedicação aos estudos, dos novos amigos que consegui via orkut e MSN sem entrar em detalhes.

Depois de quase 3 horas lá, viemos embora. O intuito era só pegar sol e conversar para distrair, como ele mesmo comentou. Agradeceu a companhia e a disponibilidade. Eu que agradeci pelo convite e bom papo. O mais legal disso tudo é que um simples passeio só para pegar sol num lugar agradável e com alguém legal me fez pensar num monte de coisas.

A conclusão? Depois de um tempo meio em banho-maria, numa fase curtindo até um pouquinho de tristeza, percebi que a alegria que eu sinto em estar vivo nunca me abandonou. Ela só estava aqui meio adormecida. Bastou uma fagulhinha para enfim, reacendê-la com força total. Por mais que muitas vezes as coisas pareçam tomar rumos inesperados e por mais que eu fique confuso com relação a um monte de coisas, Deus (para quem acredita) me dá uma nova oportunidade todos os dias para recomeçar, tentar fazer a diferença. Sorri olhando o espelho, fazia tempo que eu não conseguia sorrir com vontade, com alegria mesmo e de coração aberto. E o título do blog é verdade: “Eu sigo sorrindo apesar de tudo”. Mesmo em confusão, em tristeza, em solidão, algumas vezes...

Tenho amigos legais, uma família (a gente se ama entre trancos e barrancos), uma profissão que gosto, ainda que me dê alguns dissabores (lidar com público é complicado), e uma vontade enorme de realizar, de conseguir, de buscar mais, de crescer pessoal e profissionalmente, de encontrar alguém para amar... Se já perdi algum tempo meio que me escondendo da vida, hoje sei que sempre é tempo... uns mais cedo, uns mais tarde... a vida pode oferecer muito mais do que supomos, às vezes é o medo ou as limitações que nos impomos que nos impedem de perceber, mas
sempre é tempo de ser feliz, sempre...

=) Aos novos leitores, o meu muito obrigado!!! =)

Música-tema de hoje:
Eu me acerto – Zélia Duncan.
“Não pensa mais nada / no final dá tudo certo de algum jeito / eu me acerto, eu tropeço e não passo do chão / pode ir que eu aguento / eu suporto a colisão / na verdade, na contramão”. Tudo a ver!!!

4 comentários:

Rüsben disse...

Acho que conversar com outras pessoas assim, A e B (ao invés de grupos, onde se perde o foco com mais freqüência) é muito interessante e faz a gente colocar nossas idéias no lugar.
Até!

Anônimo disse...

"Viver e não ter a vergonha de ser feliz..."rsrs
Senti a mesma coisa que você no meu aniversário...Papo em dia com os amigos, lembranças de histórias do colégio e as gargalhadas fluindo...
Foi tão bom saber que ainda posso ser feliz! :)

Latinha disse...

Meu amigo, você acaba de economizar anos e anos de análise!!! ehehe

Brincadeiras a parte, concordo com o que você disse, muitas vezes procuramos algo que está o tempo todo na nossa "frente". Mas tudo é parte de um aprendizado, o que vem fácil, vai fácil... e apesar de doloroso, talvez essas certezas qeu você tem hoje vão ser definitivas na sua caminhada.

Grande abraço e uma ótima semana para você!

A tout l´heure!!!

Digho disse...

Rod, impressionante sua habilidade em descrever momentos tão simples da vida de uma forma a fazer com que nós ( eu particularmente)veje o lado bom nesses pequenso momentos.Abraço fraterno.