domingo, 18 de novembro de 2007

Pra começar...

O blog é uma boa opção de comunicação. Decidi fazer um para poder falar um pouco mais de mim, sobre o que penso e para dar uma noção de mais familiaridade ao orkut, já que em meu perfil eu acabo não falando tudo o que gostaria. E além do mais, adoro escrever. Sou um ótimo leitor também. Trocar idéias também vai ser legal, quem quiser comentar, fique à vontade.

Por muito, muito tempo mesmo, tenho tentado viver da melhor forma possível, sufocando um monte de sonhos, desejos, vontades... chegava mesmo a pensar que poderia viver sem me importar com meu coração... mas chega uma hora em que a gente percebe que podemos mentir para todo mundo, menos para nós mesmos. Tenho uma enorme dificuldade em falar de sentimentos, sexualidade, porque sempre venho reprimindo tudo o que sinto. Os novos amigos que fiz na net, através do orkut, vêm me dando uma série de dicas e indicado também a terapia para tentar amenizar meu problema. Vou pensar no assunto para um futuro próximo, mas nesse momento sei que a comunicação através do blog e através da conversa com meus novos amigos já está me ajudando bastante.

Quando escrevo comentando que nunca tive experiências com homens não estou brincando. Parece propaganda, mas não é. Eu sou um pouco travado mesmo. E até agora eu também nunca tive uma possibilidade real de concretizar o que quer que fosse. Meus amigos são todos hétero... por isso é que no orkut disse que gostaria de fazer novos amigos, pessoas com as quais eu pudesse compartilhar momentos novos, novas situações... A minha tendência até então era achar que eu estava sozinho mesmo no mundo. Ficava pensando que quando morresse, perguntaria a Deus o porquê de ter acontecido comigo, o que eu deveria aprender com toda essa situação que até ser aceita, causa tanta culpa, tanto peso nas costas. O que tenho encontrado no orkut desde que fiz o perfil, são histórias bem parecidas com a minha, pessoas que se aceitam parcialmente por uma série de razões. Seja pela sociedade, pela religião, por elas mesmas... sei que o passo principal é meu, a minha auto-aceitação é um passo muito importante para que eu possa ser livre, para que eu possa ser 100% feliz. Sempre comento que a hora de todo mundo chega. A minha também vai chegar e no momento certo vou poder me abrir com os amigos, com meus pais e familiares. Prevejo que será um momento crucial, difícil em minha vida, mas que precisarei passar. Neste momento já preparo o terreno, o momento certo vai chegar.

Até lá, continuo vivendo da mesma forma, com honestidade, seriedade e muita felicidade em vários outros aspectos da minha vida. Eu sorrio apesar de tudo...

Músicas que embalaram este relato:

1) Palavra e som – Ricky Vallen (cada interpretação é um show, não foi indicado ao Grammy Latino à toa);
2) Superstar – The Carpenters;
3) This masquerade – The Carpenters;
4) Only yesterday – The Carpenters (descobri efetivamente os Carpenters no mês passado, quando comecei a ouvir mais demoradamente e pude descobrir a beleza na voz da Karen);
5) Naquela estação – Adriana Calcanhoto (sem palavras – é só ouvir o cd “Perfil” e tirar a própria conclusão).

That’s all, folks! Até a próxima! :-)

2 comentários:

O Well Bernard disse...

De fato você não está sozinho. Você passa pelos mesmos dilemas que eu. Eu tenho psicologa, mas ainda não consigo me abrir a respeito disso com ela. Justo com a psicologa. Ela pediu pra que eu escrevesse, também tenho vontade de fazer um blog. Mas com o tempo a vontade passa. Mas é isso aí...

Boa sorte com seu blog.

Conrado disse...

"Download" da felicidade em andamento...
Por favor,não fechar a janela ao final, pois é necessário que um grande sorriso seja exposto ao mundo.

Nós estamos aqui, amigo, para nos emocionarmos com as suas vitórias, suas realizações, seu crescimento.

Abração,

Conrado.