quinta-feira, 29 de maio de 2008

Dia do Geógrafo

Quando eu brinco dizendo que a Geografia está em todas, meus amigos caem na risada, achando que estou apenas puxando brasa para a minha sardinha. Mas a Geo está em todas mesmo, até na poesia...

“Todo estado de alma é uma paisagem. Isto é, todo estado de alma é não só representável por uma paisagem, mas verdadeiramente uma paisagem.
Há em nós um espaço interior onde a matéria da nossa vida física se agita. Assim uma tristeza é um lago morto dentro de nós, uma alegria um dia de sol no nosso espírito.
E mesmo que não se queira admitir que todo estado de alma é uma paisagem pode ao menos admitir-se que todo estado de alma se pode representar por uma paisagem”.
Fernando Pessoa

E mais...

“Não precisamos freqüentar a escola para comungar com a Geografia. Nós a percebemos e a aprendemos por força do nosso próprio cotidiano”.
Ruy Moreira

Viu??? É só olhar em volta... Tudo é Geografia...

=) =) =) =) =) =) =) =) =) =)

3 comentários:

Anônimo disse...

Tudo e todos em seu espaço, alguns reservados outros não rsrs
Beijos

Latinha disse...

Em primeiro lugar fica os parabéns para você pelo "seu dia"!!! História, Geografia, são coisas muito interessantes... pena que são muito mal exploradas por grande parte do sistema educacional.

Mas entender de Geografia é fundamental...

Ainda mais com Fernando Pessoa!!!

Grande abraço para você e uma ótima semana!!!

Unknown disse...

Acho q se vc tivesse sido meu professor, talvez eu gostasse de Geo... eu tive cada prof meia boca. Aff!!! Ruim até de lembrar...
Parabéns atrasado!
Abraço!