segunda-feira, 28 de julho de 2008

Sorria, você está na Bahia!!! =)

O guia nos recebeu no aeroporto de Porto Seguro e já a caminho do hotel, brincou: “A primeira coisa que vocês vão fazer é tirar essas roupas, porque aqui a gente só se veste assim para casamento e batizado”. Hehehe.

A viagem foi muito, muito boa. Era tudo o que eu estava precisando para recarregar a bateria e voltar com força total para estudar, trabalhar, viver... só de estar despreocupado, sem pensar nos afazeres do outro dia e andar descalço na praia contemplando o mar, o sol e a paisagem faz uma enorme diferença.
Uma das coisas que mais me chamou a atenção lá foi a receptividade das pessoas, no geral, sorridentes e de bom humor. Pessoas simples e trabalhadoras (ao contrário da piada popular da preguiça baiana). Tem como ficar de mau humor num lugar tão bonito como aquele? Ao menor sinal de estresse, é só ir para a praia e tomar um super banho. E foi o que fizemos (eu e minhas companhias de viagem): aproveitamos a praia, “lagarteamos” ao sol, conhecemos a cidade, tiramos mais de 200 fotos (parte do book, hehehe) e só não voltamos mais bronzeados porque o tempo não ajudou muito. Nos primeiros dois dias, choveu e ventou bastante. “Putz! Saímos do frio de Brasília para vir para esse tempo...” O senhor ao lado foi muito “legal”: “Esse vento aí é de 3 a 5 dias seguidos...” “Ah, tá... valeu, obrigado”.

À noite, conversei com o Guimarães no msn e falei do tempo: “Desenha um sol na calçada”, hehehe. Você é demais, Gui!!! Mas nem foi preciso, no outro dia, o sol tava lindo... tudo bem, alternado com momentos de chuva, mas bem melhor do que nos dias anteriores.

O saldo é positivo e essa frase do título eu ouvi o tempo todo em Porto Seguro: “Sorria, você está na Bahia!!!”. Ficar de braços cruzados??? Jamais, descruza já, esse é o ritual baiano de chamar chuva!!! Hehehe.
=) Boa semana a todos!!! =)

Um comentário:

Latinha disse...

Rapaz...

Nada como tirar um tempo para nós, para sentar e ver a vida passar. Além disso, reza a lenda que Porto Seguro é muito legal...

Bem-vindo! Abração!