terça-feira, 16 de dezembro de 2008

De volta

Fiquei uns dias sem atualizar o blog. Super correria de final de ano... como sou professor, tive que elaborar aulas, provas, exercícios, correr atrás de alunos, implorar para que fizessem os exercícios e estudassem para as provas bimestrais... Só dois alunos meus reprovaram. Aliás, ficaram em mais de 5 matérias, não tiveram direito nem a recuperação... Eu tentei... uma aluna perdeu dois de meus seis trabalhos. Um deles eu copiei a mão na hora do intervalo e entreguei a ela, pedindo: "Faça, eu te ajudo...". Ela perdeu de novo...

Tirando esses percalços, todo final de ano eu fico nostálgico, emotivo... Ano passado foi pior. Eu tinha uma turma pequena de 8a série. Comprei um livro de mensagens para cada um, embrulhei em papel de presente, escrevi cartao desejando que todos fossem felizes. Quase abri um berreiro, mas todo mundo percebeu que estava meio trêmulo... Eu até brinquei: "Vou me cuidar, nada a ver com Parkinson!!!". Era só emoção mesmo... putz...

A minha recompensa de fim de ano, é receber um abraço, ouvir que gostaram de mim e das minhas aulas... ouvir frases como "Não mude", "Eu te adoro", ou "Sentirei a sua falta". Eu ouvi também "As suas aulas são um saco", "Eu não gosto de você" ou "Pára de pegar no meu pé", mas é normal, essas foram a minoria e me ajudam a repensar na minha prática como educador. Eu ouvi uma pessoa importante na minha vida dizer que não devemos nunca estar conformados ou satisfeitos. Que devemos querer buscar sempre...

Bem, eu não estou conformado ou satisfeito. Quero até muitas (MUITAS MESMO!!!) mudanças em 2009. Estão a caminho, estou plantando... e quem planta, colhe...

=) =) =) Abraços!!! =) =) =)

Um comentário:

Latinha disse...

"Nos caminhos por onde andar, Sempre deixe cair sementes de flores...

Pois quando outros por alí passarem,
Terão um lindo jardim que fará lembrarem de você"

Boas férias meu amigo!