sábado, 27 de dezembro de 2008

O presente

A ceia estava tão bonita em cima da mesa. Minha mãe tinha tirado a melhor louça do armário, meu pai tinha comprado frutas que eu só sabia que existiam no Natal, a família estava toda reunida, parentes de outro estado inclusive estavam em casa, mas meu coração estava entristecido, eu mal podia conter as lágrimas. Eu não podia falar que estava triste pela ausência de quem amava porque ninguém sabia que eu estava apaixonado... Para completar, meu irmão colocava no cd player canções instrumentais de Natal, dessas que são clímax de filme. Dava para ver como eu estava mal, só por querer chorar com músicas, né?

Foi aí que o meu filme aconteceu. Meu irmão avisou que meu “amigo” estava subindo. Todos o conheciam aqui em casa como meu amigo. Ele chegou! – pensei com o coração aos pulos. Na verdade, ele me surpreendeu, pois disse que não viria, que passaria o Natal sozinho mesmo. Estava de blusa social branca, calça jeans, barba feita, perfumado. Lindo, como sempre, de qualquer jeito. Trazia um embrulho dourado nas mãos. Antes de me entregar o presente, me deu um super abraço, desses que a gente consegue sentir o perfume da outra pessoa, desses que a gente consegue sentir a pulsação do outro alguém. Eu não queria chorar ao vê-lo, ele estava tão bonito e com certeza, não tinha sido nada fácil estar ali para me ver. Era, na verdade, um momento alegre. Seria o nosso primeiro Natal juntos.

- Pra você – disse me estendendo o embrulho.

Eu agradeci ofertando um de meus sorrisos. A gente já tinha se dado presentes porque sabíamos que não estaríamos juntos aquela noite. Senti a textura do papel com as mãos, achei um gesto tão bonito...

- Não precisava... o meu presente de Natal esta noite é você...

Foi a vez dele de sorrir, conectando-se ao meu sorriso. Abracei-o novamente. Dessa vez, eu não o deixaria mais... por nada...

*********************************************************

Escrevi esse texto pensando num dos depoimentos que li na comunidade “Estou no armário, e daí?” de uma garota que dizia que tinha pensado em abrir o armário na noite de Natal. Por amor, claro!

=) =) =) Feliz 2009!!! Abraços!!! =) =) =)

Obs.: Estou apaixonado... O nome dele é Rufus Wainwright!!! Explico: numa de minhas andanças por Brasília fui a um sebo. Comprei alguns livros e dois cds, dentre eles, o de Rufus que encontrei ao acaso. Eu já tinha lido sobre ele no Correio Braziliense e na Folha de São Paulo, já que este ano ele esteve no Brasil para fazer alguns shows. Tinha lido que ele é conhecido por sua criatividade, técnica vocal e pelo cuidado com arranjos e letras em seus trabalhos. Mesmo não sendo considerado um sucesso comercial, sem dúvida, ele era um artista com diferencial. E realmente, eu adorei o cd, que se chama “Want two”. A primeira música “Agnus Dei” já me fez gostar dele. Seguiram-se várias outras, sendo que adorei “The art teacher” (a menina apaixonada pelo professor de arte que nunca conseguiu falar o que sentia, mas que comprou um quadro para se lembrar dele tempos depois... poético). Enfim, estou apaixonado!!! Hehehe. Um belo trabalho, eu indico!

3 comentários:

Luifel disse...

Rapaz, q venha 2009!

Eu tb me apaixonei por um cara, mas ele se chama DUNCAN SHEIK. Recomendo que ouça também esse é mto bom!

Abção!

Mystica disse...

Olá Rod!!!
Seu texto está muito bom! Nossa, como vc escreve bem, me emocionei só de ler hehe.. e me sinto honrada pelo meu 'quase incidente de saída de armário' ter servido de inspiração pra vc. Um grande abraço, um beijo no rosto e meus sinceros desejos de um ano novo maravilhoso e cheio de luz!!

Anônimo disse...

Pôxa, pensei que esse tinha sido o seu Natal! É um belo texto, já estava feliz por você.
Eu vou procurar ouvir o Rufus, já li também a respeito dele. Sempre fico feliz de saber que caras como a gente podem ter sucesso e ser famosos... isso dá uma força danada pra seguir em frente.
Feliz 2009! =)