sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

"Na vida, há os que choram e os que vendem lenços"

Muita coisa tem me feito pensar... Tanto que comecei a ficar um pouco depressivo na semana retrasada. Não sei direito porque. Talvez pela observação de várias possibilidades e escolhas e pela minha dificuldade em tomar decisões. Pensei bem e percebi que eu não podia ficar daquele jeito só por estar indeciso ou confuso. Uma noite, entrei na net e comecei a conversar com um bom amigo que foi o primeiro a saber da minha atração por homens. Conversa vai, conversa vem, ele me conta que uma amiga dele ficou doida por mim, curiosa em saber tudo a meu respeito. Através do MSN eu percebi o sarcasmo no comentário dele: “Coitada, hehehe”. Ainda arrematou com um "Então, você fica por aí enganando as mulheres?". Tudo em tom de "brincadeira" como ele me disse depois... sei...

Um pouco antes, eu havia falado sobre as poucas vezes que havia ficado com alguma mulher. Fui sincero sempre que fiquei, acho que não foi errado de minha parte tentar. Eu não prometi casamento, não iludi ninguém num relacionamento que eu sabia que não haveria futuro. Lembrei de um trecho daquele livro: Filtro solar, maravilhoso diga-se de passagem. O trecho: “Não seja leviano com o coração dos outros. Não ature gente de coração leviano”. Eu não sou, sei disso... Recentemente, eu tive a oportunidade de começar um relacionamento aqui na net. Seria a primeira vez que eu poderia ficar com um homem. Conversamos muito, várias afinidades... mas eu percebi que não seria verdadeiro de minha parte. Eu não gosto de começar algo que eu não queira de verdade. Eu não poderia usá-lo como um “passatempo”, porque eu gosto dele como amigo... ele entendeu... e eu não guardo o sentimento de já ter sido leviano com os sentimentos de alguém.

Nem preciso dizer que se eu já estava saindo do buraco naquela semana, voltei a cair nele logo em seguida. Tinha lido um comentário do Bernard, um outro amigo do Orkut, num debate, dizendo que algumas vezes uma simples pergunta podia perturbá-lo, como um “cadê a sua namorada?” ou “e aí, já casou?”. Foi o que aconteceu comigo. Eu argumentei mas sem muita vontade de explicar. Saí logo em seguida do MSN, curti a fossa por uns dois dias e depois comecei a observar que ninguém merecia a minha tristeza. Uma frase legal que li: “Tristeza? Pra que? Pra quem?”

Como eu achei que o meu “amigo” da net não estava compreendendo o que se passava, enviei um super e-mail para ele, no qual relatei várias de minhas angústias, inseguranças. Recebi a resposta dele, se desculpando logo depois, bem chateado com o que havia me feito passar... aceitei as desculpas, não foi intencional. Num primeiro momento pode parecer que fiz tempestade em copo d’água, mas não. Todo ser humano é um mundo à parte, em sua complexidade e beleza. São situações que podem parecer banais para outras pessoas, mas que fazem a diferença para outras. Enfim, passou... “na vida, há os que choram e os que vendem lenços”... bem, eu cansei de chorar...

********************************************************

Descobri um novo e bom amigo na net: o Titan. Estava comentando com ele sobre a minha confusão... muitas vezes eu quero um relacionamento, outras vezes não. Um pouco de medo em me apaixonar, um pouco de insegurança... Ele me disse que eu deveria deixar que as coisas acontecessem, como na música do grupo Revelação, “Deixa acontecer”, ouvida no momento em que escrevi. Não sou muito fã de pagode, mas a letra é super legal.


“Deixa acontecer / Naturalmente / Eu não quero ver você chorar / Deixa que o amor encontra a gente / Nosso caso vai eternizar”.

Caiu como uma luva. Não vou ficar imaginando demais, sonhando demais... vou deixar as coisas mais tranquilas a partir de agora. Obrigado pelo toque! Valeu, Titan! ;-)

Um comentário:

O Well Bernard disse...

Oi Rod...

A máxima da sua postagem foi essa frase “na vida, há os que choram e os que vendem lenços”. Perfeita! Gostei muito da sua ultima postagem.

Ah! Descobri como relacionar blogs e o seu já está lá no meu. Ok?

Abraços amigo.