sábado, 2 de fevereiro de 2008

Pecados Íntimos

No interessante filme de Todd Field, os tais “Pecados íntimos” seriam aquelas situações ou pequenos deslizes que as pessoas cometem em seus cotidianos. Sejam falhas de caráter moral, social ou num relacionamento, ninguém pode-se dizer imune, somos humanos e como tais, sujeitos a erros.
Se eu fosse escrever sobre a vida de todas as pessoas que acompanho, faria um super novelão, mas é a vida real...

Amiga “A”: Namora um homem casado, sabe disso e continua com o relacionamento, mesmo sabendo que o cara não vai se separar da mulher. Diz estar se divertindo e diz que apesar de tudo, não está envolvida emocionalmente... ela acaba se convencendo disso dada a convicção com que fala, mas eu duvido... difícil não se envolver...

Amigo “B”: possui namorada fixa e uma ficante “quebra galho”, como ele mesmo a define, já que a oficial é muito ruim de cama. –Por que? Questionei-o. –Ela só fica no convencional, tudo o que já propus de diferente ela recusou. –E por que você continua com ela? –Porque ela é uma mulher perfeita para casar, é bonita, honesta, trabalha... –Mas você vai continuar com a outra? Ele disse que não sabia, que ia levar até quando desse...

Amigo “C”: Confessou via MSN que era gay. Desde os tempos da faculdade, os meus outros amigos achavam ele “estranho”. Eu preferia ficar na minha, sem tecer julgamentos. Quem era eu para falar algo? Eu só comentava: -“Mas ele tem um filho...” Como se isso fosse prova de alguma coisa, muito menos de masculinidade. Tempos depois, ele me disse que era o filho da irmã, mãe solteira, que ele considerava como filho. O engraçado era que ele era desses que elogiava mulher, falava até das relações sexuais que mantinha com a ex-namorada. Tudo fachada? Vai saber, isso eu não o questionei. O fato é que ele vive com o namorado há dois anos. Quando ele me confessou e eu falei que ele seria meu amigo do mesmo jeito, ele disse que já sabia que eu reagiria assim, sabia que podia contar comigo...

Amiga “D”: Namora um cara que mora em outro estado. Como ela é muito bonita, é bastante assediada por outros homens. E para um, cedeu realmente às investidas. Eu comentava com uma outra amiga o que ela achava da situação e ela foi bastante enfática: “Até parece que o noivo dela lá em São Paulo não faz a mesma coisa...” Então tá, desculpa, não tá mais aqui quem falou, hehehe. A fila voa mesmo, só eu que vivo na Ilha da Fantasia ainda...

Ao escrever fiquei me questionando: “E eu? Quais seriam os meus pecados íntimos? Talvez seja o de não admitir as “verdades” para mim mesmo, o de não admitir do que gosto, o que tenho vontade de fazer, o de continuar a camuflar um monte de sentimentos... não me posicionar de verdade com relação a minha verdadeira opção sexual. O pecado de já ter amado e não ter tido coragem nem de me arrepender por ter tentado chegar junto... Auto-defesa? Medo? Receio de rejeição? Uma mistura de tudo...

Fazendo uma questão danada das pessoas e sendo “só coração”:

Oswaldo: Eu aceito escrever a sua biografia e com relação ao conto erótico eu vou pensar, mas não duvide, hehehe. Deixa de enrolação e faz logo o seu orkut fake.

MMarcelo: Como te falei via MSN, “eu já te adoro há muito tempo”, você é um amigão... só não se sinta tão triste às vezes, ok? Você está no caminho e tem muita gente para gostar de você assim como você é... Te adoro!!! :-)
“Todo mundo ama um dia, todo mundo chora / Um dia a gente chega, no outro vai embora / Cada um de nós compõe a sua história / Cada ser em si carrega o dom de ser capaz / E ser feliz” – Almir Satter.

Titan: Eu gostaria realmente de ser o “homem rocha”, o “senhor não sofre” como você falou, mas essa não é a verdade. Camuflagem, acho que já sou perito nisso... Vou arriscar dizer também que te adoro (e é verdade), mesmo sabendo que você acha que não é preciso demonstrar... mas e se eu morrer amanhã? Ou hoje mesmo? Meus amigos não vão saber o que sinto... Super mexicano (estilo Maria do Bairro), né? Hehehe. Super legal conversar/tc com vc!

Música-tema para escrever (repetida à exaustão):

Tu me manques (Tradução)

Sinto sua falta e não há nada a ser feito / Sinto sua falta e isso não é mistério / Por que este coração ferido não consegue se desamarrar? / Tua imagem está gravada / Meu sonho levanta vôo / Num relicário de sol, / minha vida desmorona como a chuva... é tudo igual!Sinto sua falta, ainda acredito nisso / Sinto sua falta, o amor é forte / Como eu poderia aceitar que o céu um dia caísse? / Sinto sua falta, mas isso passará / Sinto sua falta, e estou dilaceradoEu encontrei somente estas palavras / pra poder te dizer "Eu te amo" cem vezes...


A minha vida nunca mais foi a mesma após eu ter conhecido a Lara Fabian, hehehe.

Bom carnaval a todos! ;-)

Nenhum comentário: