terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

Variedades :-)

Um filme: Piaf – um hino ao amor – vale a pena assistir a Marion Cotillard no papel da cantora francesa Edith Piaf: da infância difícil à consagração nos palcos franceses e depois no mundo. Interessante observar tamanha entrega, um Oscar de melhor atriz mais que merecido.

Um livro: Paula – de Isabel Allende – A escritora chilena acompanhou sua filha no hospital no período em que ela esteve em coma. Em quartos de hospitais e mais tarde, no leito em casa, Isabel resolveu escrever a história de sua família para que Paula recordasse tudo, havia a dúvida se acordaria com memória ou não.
(...) Escute, Paula, vou contar uma história para que você não se sinta tão perdida quando acordar.
(...) Por onde anda você, Paula? Como você vai ser quando despertar? Será a mesma mulher ou devemos aprender a nos conhecer como duas estranhas? Terá memória ou precisarei contar a você, pacientemente, os 28 anos de sua vida e os 49 da minha?
Ainda estou na metade das 431 páginas, mas já posso recomendar. Triste, ainda que poético... uma grande contadora de histórias...

Um dvd: As pontes de Madison – Com Meryl Streep e Clint Eastwood – Francesca é uma dona de casa que se vê sozinha por 4 dias, quando sua família vai a uma feira em outra cidade. Um fotógrafo da National Geographic cruza seu caminho e tomados pelo inesperado, acabam vivendo uma história de amor. É preciso fazer uma escolha?
“This kind of certainty comes only once in a lifetime”.

Uma música: Born to try – da Delta Goodrem – eu estava no fatídico casamento ano passado (já passou, já passou, é sério...) quando ouvi essa música. Eu já a conhecia mas ganhou um significado especial para mim. Em português: “Eu nasci para tentar / Eu aprendi a amar / (...) mas você tem que fazer escolhas / sendo certas ou erradas / às vezes você tem que sacrificar as coisas que você gosta / mas eu nasci para tentar”.

Um poeminha: “Neste coração
que é só esperança
Não há uma certeza”
19/02/2008 – 21h35.

Um trecho de MSN (uma cantada bem interessante e sei que de nenhuma forma, algo grosseiro):
X - Beijo... ainda é muito cedo para mandar beijo?
Y – Beijo no rosto!
X – Com uma boca dessas não tem como ser no rosto...

E por fim...

Uma reflexão: “Quando se desapegar mentalmente de si mesmo e se concentrar em ajudar a superar dificuldades alheias, será capaz de enfrentar as suas com maior eficiência. O ato da doação abnegada libera energia pessoal”.

É uma tentativa, algo em que acreditar, algo que me faz bem, ainda que esse tipo de pensamento seja visto com estranheza muitas vezes. “Inocência de sua parte acreditar nas pessoas” – disse-me a professora de História. Argumentei sem vontade de convencer ninguém, cada um sabe no que é melhor acreditar, eu não sou e nunca fui o dono da verdade.

P.S: “Um dia, me encontrei numa encruzilhada. São tantos os caminhos a buscar. Um leve medo a impedir a tentativa. Uma vã esperança de que tudo dará certo. Uma fé imensa, ainda que fragilizada. Uma vida inteira por descobrir, um desejo enorme de conseguir, um coração cansado de esperar. A impressão é que se eu dividir a minha dor, ela vai passar mais rápido. O acordo com Deus continua de pé”.

Nenhum comentário: