sábado, 26 de abril de 2008

Para descontrair - Historinhas com farmácias =)

Sabe quando às vezes você se vê naquelas situações meio constrangedoras sem perceber? Li uma vez naquela revista Seleções (super companheira de férias em Belém, palavras cruzadas idem) um caso de uma mulher grávida de 6 meses. A irmã pede que ela vá comprar um teste de gravidez na farmácia. A balconista olha para ela, ri e comenta:
- Minha querida... guarde seu dinheiro... eu garanto que você está mesmo grávida.

Duas historinhas relacionadas à farmácia.

Belém

A tia estava com crise de “hemorróida”... só eu em casa. Lá fui eu à farmácia comprar “hemovirtus”, alívio imediato segundo ela...
Na farmácia, o balconista, muito solícito, me leva a uma prateleira e começa a discursar sobre as pílulas de castanhas e sobre uma pomada “não sei das quantas” que eram “santos remédios”. Ainda enfatizou colocando a mão no meu ombro num gesto de solidariedade:
- Se você seguir a risca, livra-se das crises de hemorróida...
Putz!!! Aí que eu percebi que ele achava que quem estava com a crise era eu...
- Não é para mim... é para a minha tia...
- É o que todo mundo diz, meu filho...

Brasília

Eu brinco com o meu irmão dizendo que ele é o tipo de pessoa que se irrita duas vezes: quando acontece algo com ele e quando conta a história. Quando relata o ocorrido, não se dá conta de que começa a falar alto como se estivesse brigando novamente. Eu digo:
- Menos irmão... sua jugular já começou a pular...
Já a minha mãe é dessas pessoas que fica nervosa vendo TV. Nervosa e curiosa, porque mesmo passando mal, ela não conseguia desligar a TV, acompanhando as coberturas especiais dos canais de notícias. Nas semanas passadas, ela ficou revoltada com o caso da menina jogada do sexto andar. Eu voltava do trabalho quando a minha mãe me liga:
- Passa na farmácia e compra Maracujina, por favor... estou muito nervosa...
Na farmácia, a moça comenta:
- O Maracujina custa R$ 27, mas tem uns genéricos aqui muito bons, você vai ficar calminho...
Dessa vez, eu não contive a risada:
- É para a minha mãe... o engraçado de comprar esses remédios é que todo mundo pensa que é você quem está passando pelo problema...
Ela riu também:
- É o que todo mundo diz...

=) =) =) =) Boa semana!!! =) =) =) =)

3 comentários:

Latinha disse...

Rapaz, lendo teu post lembrei de uma coisa...

Certa vez eu estava em um shopping em SP com meu amigo e resolvi comprar um óculos de sol. Experimenta daqui, dali, ele palpita... me ajudando a decidir o melhor modelo...

Óculos escolhido, estou pagando... meu amigo continua olhando e então a mocinha fala: "E ai, não vai levar nada para você?!". Ele: "Não, ainda estou pagando o último que comprei..."... e dai ela desfere o golpe fatal..

"Que nada bobo, passa no cartão dele!" (ui!) HUAHUAHUAUA

Vai dizer o que?!

Abração para você!!!
Bom ter falado com você...

Anônimo disse...

Ótimos esses acontecimentos, ao menos nos divertem de variadas formas.
Beijos

Anônimo disse...

E eu que já comprei absorvente pra minha irmã. Será que o farmacêutico pensou que era pra mim? Pelo menos não era OB.