domingo, 4 de maio de 2008

A tênue lembrança

Escrever para exorcizar...

Eu pensava nele todos os dias. Mentalizava-o, materializava-o perto de mim. Esperava que pensamentos tão freqüentes nos colocassem frente a frente mais uma vez. Acreditava na força do pensamento. Depois eu mesmo ria de tais idéias... se quisesse vê-lo ou falar com ele era só ligar, eu sabia onde e como encontrá-lo. Mas eu havia feito uma promessa: eu não iria mais vê-lo, não queria ou pretendia pelo menos, pois a distância e a ausência fariam com que eu o esquecesse de vez e para sempre. Só as lágrimas clandestinas me assombravam em algumas noites...

Até que um dia, tive que ir ao banco. Estava tão ocupado, tão absorto em meus pensamentos, em mim mesmo, que saí de lá distraído, sem perceber ou notar ninguém...

Fui puxado pelo braço. Era ele... eu consegui sorrir e nos abraçamos. Seguiram-se as perguntas básicas: como você está, o que anda fazendo... Falamos de amigos em comum, de sonhos, de conquistas... conversamos por alguns minutos, trocamos e-mails e eu fui embora. Peguei o caminho mais longo para casa. Andar me ajudava a organizar os pensamentos.

Eu planejava tanto encontrá-lo (mesmo achando que não...) e fui vê-lo logo no dia em que eu menos esperava, no dia em que eu estava desarrumado (não faria diferença para ele, né?), distraído e cansado... no dia em que eu nem o cogitara em minha vida e que pensava já tê-lo superado, ele aparecia, como fagulha a acender labareda.

Quando eu menos esperava, lá estava ele a me fazer desmoronar outra vez, eu que em minha frágil tranqüilidade construíra alicerces fracos em terrenos instáveis, que desistira de esperar porque ignorava ainda amá-lo. Só quando aceitei o inevitável é que consegui esquecê-lo. Ou melhor, não o esqueci totalmente, mas aprendi a conviver com a lembrança, hoje cada vez mais tênue...
***********************************************
Pode não parecer, mas estou bem...
=) Boa semana!!! Fé em Deus e na vida sempre... =)

2 comentários:

Latinha disse...

"...Estou lembrando menos de você
Falta pouco pra me convencer
Que sou a pessoa errada..."

Complicado hein... gostar de alguém não é uma coisa fácil e deixar de gostar de alguém é ainda mais dificil.

Mas é tudo um questão de tempo... é ele quem vai curar todas as feridas...

Abração!

Unknown disse...

O q eu posso garantir é q a lembrança fica cada vez mais tênue sim. Q vc consiga esquecer ou conviver com a lembrança, pq aí vc abre o caminho e deixa o amor entrar na sua vida.
Abração!!!