domingo, 11 de maio de 2008

Todos os filhos são presentes...

“Ao acordar, vou agradecer minha mãe por tudo...
Vou dizer que a amo, ainda que eu saiba que ela não consiga dizer o mesmo...
Vou entregar o presente ouvindo: ‘não precisava se incomodar, dias das mães é todo dia, mas obrigada, filho’
Procurarei entender também o lado dela
Os pais se preocupam muito com os filhos
Uma forma de demonstrar seu amor e afeto
e às vezes tentando acertar, erram
Ninguém nasce sabendo ser pai e mãe, não há cursos que ensinem tal ofício
mas vou agradecer pelo apoio e carinho
Pelo amor incondicional, que não se revela em beijos e abraços
mas num apoio sincero
Do fundo do coração, vou agradecer por ela estar aqui
Por ela ser quem é e por fazer o que faz
Por dividir suas histórias, por ajudar na construção de valores
Por ter paciência ou por perder a paciência nos momentos necessários
Por tentar agradar na cozinha mesmo sem vontade de cozinhar
Por possuir um coração tão belo e grande, por sua capacidade incrível de amar
Por ser mãe, por ser a minha mãe”

Ouvi umas palavras no trabalho que também me comoveram bastante... Dizia mais ou menos o seguinte:

“Mãe, que você saiba perceber que todo filho é um presente. Alguns são surpresas que você vai descobrindo com o tempo. Outros são lindos, vêm com papel acetinado e laço de fita, bonitos tanto em forma quanto em conteúdo. E há também os que são difíceis de abrir, de tão cheios de papel e fita durex, mas todos são presentes”

Se nem sempre a gente se entende, continuamos seguindo lado a lado.
É como se tivéssemos que aprender ainda alguma coisa juntos, não parece que estamos próximos ao acaso.
Tanto a falar ainda...
Provavelmente a minha mãe lerá essas palavras num futuro próximo de alguma forma. Outras serão ofertadas com amor para ela.

Feliz dia a todas as mães!!! À dona Maria, especialmente... =)

2 comentários:

Unknown disse...

O q mais gosto no seu blog é perceber q vc realmente é um bom escritor. Ao contrário de outros q tenho lido, ainda q bons, perdem um pouco no apuro e bom gosto ao escrever. Vc consegue juntar as duas coisas.
Eu sou professor tb, chato pra caramba, hehehe.

Abração!

Anônimo disse...

Bela homenagem, Rod!