segunda-feira, 30 de junho de 2008

Momentos e pessoas especiais =)

A vida é feita de momentos. Às vezes, ficamos tristes por algum momento ruim, mas logo depois acontece algo bom e esquecemos. Ou seja, não vale a pena remoer situações que não foram legais. Alguns momentos especiais dos últimos dias...

27/06- Festa Junina da escola em que trabalho. Os alunos estavam muito envolvidos na organização do evento e quase não me deram muita bola na hora da aula. Às 10h30, todos dispensados para a festa. Do nada, um dos alunos da 5ª série, antes de sair da sala, me dá um super abraço e fala: “Professor, você é demais”. Abracei-o, retribuindo, e uns 3 outros alunos vieram e me abraçaram também, um abração coletivo sem motivo algum... Ora, ora... Obrigado! Eu adoro os “pimpolhos”, eles sabem...

27/06- À tarde, fui ao encontro de um “amigo do armário”: JP, em um shopping de Brasília. Conversamos pra caramba, comendo e bebendo refrigerante no Burger King (a academia não vai para o espaço, pois eu não exagero nos dias comuns) e ele ainda me apresentou a melhor amiga dele, uma pessoa muito, muito simpática. Tiramos fotos para eternizar o momento. Rimos de nossas histórias, falamos sobre os amigos em comum e que bom que a amizade se estende. Logo numa das primeiras vezes que conversamos, lembro que ele falou ao se despedir: “Que a nossa amizade floresça”. Já é um belo jardim, né amigo?

28/06- Uma amiga minha mora no Reino Unido e faz doutorado lá. Passou um mês de férias no Brasil. Me telefonou e combinamos um encontro com mais uma outra amiga em comum. Conversamos longamente, relembrando velhos tempos (mais de 10 anos de histórias), rindo muito de tudo. Ela ainda me deu 2 livros, pois sabe que uma de minhas paixões são as línguas e como ela também adora romances, eu sempre me divirto muito com o que ela me dá de presente. Muito bom revê-la. Agora só daqui a um ano, provavelmente...

28/06- Eu ainda fiquei na companhia de uma das amigas conversando. Fomos às Americanas e compramos doces e refrigerante, só para deixar o papo mais light, hehehe. O celular vibra e eu, ao ver um número do Rio de Janeiro, logo penso: “Que coisa! Deve ser o Itaú novamente me oferecendo mais um cartão de crédito ou seguro de vida”. Como eu também já trabalhei em telemarketing, eu tenho a maior paciência em ouvir todo o blá-blá-blá para enfim, dizer que não estou interessado. A chamada cai e minutos depois, uma nova ligação. “Atende!”, diz a minha amiga... “21? Rio de Janeiro? Deve ser a Globo para te contratar”. Rimos. Quando atendi eram dois amigos do Rio (Conrado e M.Marcelo) que conheci através do Orkut, ambos legais, ambos especiais, adorei ouvi-los. Mesmo longe, se fazem presentes e o coração agradece. Eu só tinha anotado o número na agenda, não tinha salvo o número no cel e quase deixei passar essa surpresa. Conversamos alguns minutos, na ciência de que mais um jardim floresce e se eu pensar bem, a vida está repleta de belas paisagens, algumas zonas áridas também, nas quais há poucas cactáceas, pois nada é perfeito, mas nas quais também há vida.

Só faltou ver o “neném” no final de semana, mas o último abraço ainda me aquece. Irei vê-lo logo, logo, já com saudade. Uma história para um próximo post. O legal é mesmo prestar atenção nos belos momentos, valorizando-os para que superem os que não consideramos bons, não é mesmo?

=) =) =) Boa semana a todos!!! =) =) =)

Música tema: The Call – na voz de Regina Spektor. A letra é tão sutil, a voz da cantora é tão suave, adorei... Great Lyrics! Thanks, JP!

“It started out as a feeling / which then grew into a hope / which then turned into a quiet thought / which then turned into a quiet word / and then that word grew louder and louder / 'til it was a battle cry: / I'll come back when you call me / no need to say goodbye (...)
Now we're back to the beginning / It's just a feeling and no one knows yet / but just because they can't feel it too / doesn't mean that you have to forget / Let your memories grow stronger and stronger / 'til they're before your eyes / You'll come back when they call you / no need to say goodbye”.

Obs.: O post hoje tá meio grande, mas é porque acabei não colocando post na semana passada. Esse compensa... obrigado a todos que me lêem, valeu! =)

2 comentários:

Digho disse...

Tá explicado! rsrs
Com uma semana tão cheia e tão gostosa assim, até eu não teria tempo para postar rsrs.E eu ficando preocupado à toa rsrs
Fico muito feliz em saber que esta bem.Um grandiosooooooo abraço, próximo post tô de volta por aqui, ok?

Anônimo disse...

A gente vai telefonar outras vezes.
Quem sabe, um dia desses, não ligamos da GLOBO mesmo?
Com essa voz de locutor...

DFTV URGENTE!!!

Abração.

CMP.