segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Seja feliz, Junior!

Uma amiga minha sempre diz que devemos nos colocar no lugar do outro e tentar observar por uma outra perspectiva. Sendo assim, percebo que um relacionamento, ainda mais no início, requeira mesmo dedicação integral. Então você está certo, Junior... dedique-se a quem você ama... é tão bom... e pensando nessa perspectiva, não posso deixar de não ficar feliz por você. Fico contente sim (espero que você acredite). Eu, sinceramente, acho que teria feito diferente na questão da atenção com os amigos, mas cada um é cada um, não posso julgar...

É lógico que fiquei chateado por você ter sumido assim, sem dizer nada, apesar de saber que você não tem obrigação nenhuma de dar satisfação... A gente passava tanto tempo no msn, se falava quase todo dia, que jurava que éramos muito amigos (ou que seríamos grandes amigos) e eu me empolguei com a sua companhia, porque era mesmo o primeiro amigo legal do "meio" que eu tinha por perto, acessível, o primeiro que eu realmente gostaria de ter para sair, conversar (dentro dessa perspectiva do armário). E aí, quando você sumiu, senti a sua falta... de verdade... Eu nem deveria ter me importado tanto, porque fomos amigos por apenas uns três meses, mas eu sou assim... Eu comecei a pensar em você na perspectiva de amizade que tenho. Possuo poucos, mas bons amigos, desses que a gente se encontra toda semana só para conversar, se ver, comer, só para estar na companhia uns dos outros. Algumas pessoas até comentam que nossa amizade é muito legal (a gente brinca dizendo que colocam olho gordo na gente, hehehe), que as pessoas hoje em dia não fazem muita questão umas das outras e que por isso mesmo, devemos fazer de tudo para continuarmos assim. A gente tem os nossos problemas de vez em quando, mas sempre conseguimos fazer a amizade crescer e isso me deixa muito, muito feliz...

Percebo que, no fundo, eu não posso querer amizade de ninguém, ela simplesmente acontece. É como você sempre falou, “as coisas devem se dar naturalmente”, sem sobressaltos e “forçação de barra”. Só porque tenho uma perspectiva de amizade não posso querer que ela se repita com todas as pessoas que gosto ou conheço. Você está certíssimo então... É como já comentei, não gosto de explicar o que sinto pelas pessoas. Não é necessário... as palavras traem e a gente nunca consegue explicar o que sentimos ou o quanto gostamos de alguém...

E por fim, eu só posso ficar mesmo contente por você e desejar a sua felicidade. Sinto que fiquei com muitos nós na garganta porque gostaria de ter conversado mais, ou saído mais, gostaria que você tivesse aparecido no msn ou enviado sinal de fumaça só para dizer que estava bem ou feliz. Senti falta dessa atenção e consideração que você tanto tinha no começo, mas os tempos são outros e a nova vida exige outros rumos. Da minha parte, não gostaria que deixar de ser seu amigo, mas não posso querer sozinho... Eu gostaria de dizer até logo...

Enfim, seja feliz, Junior!!!

Adeus!!!

4 comentários:

O Well Bernard disse...

É Rod, esses amigos que somem sem avisar.

Anônimo disse...

Pôxa, isso é chato mesmo quando acontece... eu também cheguei a falar com pessoas que pareceram "promissoras" em termos de amizade, mas depois sumiram, sem mais nem menos. Penso que eu também não tenha contribuído, pois acho difícil deixar a amizade fluir direito. =/
Abraço, Rod!

Unknown disse...

Em particular, eu acho essa coisa de "adeus" um pouco de drama... Algumas amizades surgem e acabam rapido.. outras nao.. muitas vezes acontece de ficar tempos sem se falar e depois voltar ao convivio, ninguem sabe.. Acho q o mais importante eh levar as coisas de maneira leve.. :-)
Este "adeus" tah parecendo mensagem para alguem que morreu.. hehehe

Anônimo disse...

me sinto como inserido nesta historia do Rod, amizades virtuais nos fazem tão bem porém vão embora sem dar satisfação, deixando uma dor imensa.

porém o mais interessante é poder conhecer o rod por entre linhas deste texto e perceber a grandeza do seu ser, essa pessoa tão sincera, atenciosa e com uma auteridade singular, digna de um verdadeiro autruista.

abraços amigo. Garfield-Junior